12/06/2017
Conheça a profissão: Design de Interiores

A profissão de Design de Interiores teve um grande avanço nos últimos anos, muito embora a demanda pelo serviço varie conforme a situação econômica do país e população. Com o advento da cultura de decoração e invasão do Pinterest, os profissionais da área são cada vez mais procurados para fazer o que eles sabem bem: transformar uma ambiente que só “existe na sua cabeça” em realidade.

O profissional da área irá definir quais materiais, revestimentos, acabamentos e cores devem ser aplicados em cada ambiente, além de orientar sobre a correta distribuição dos móveis e objetos. Em seu cotidiano, o design trabalha paralelamente com arquitetos, marceneiros, pedreiros, pintores e eletricistas.

O que pode fazer:

Desenho de móveis: criar peças que se adaptem a necessidade e desejo do cliente.

Decoração e paisagismo: organizar os objetos e móveis no ambiente a ser decorado, levando em consideração equilíbrio de cores e funcionalidade. Na área externa define locais para as plantas e trabalhos naturais a serem realizados. Além disso, utiliza a arte para embelezar o ambiente.

Gerenciamento: acompanha a compra do cliente em relação a móveis e objetos. Realiza orçamentos.

Estude na UCS

O curso de Design de Interiores da Universidade está fundamentado em quatro eixos de formação profissional – representação, teoria, projeto e tecnologia - o que permite ao egresso formado da Universidade domínio em sua carreira profissional.

A estrutura do curso contém laboratórios (conforto ambiental, informática e fotografia), acervo de materiais, ateliers de arte, maquetaria e biblioteca. O curso possui duração de 2 anos e meio.



Voltar
UCS Minha Escolha - Programa de Relacionamento
Cidade Universitária: Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - CEP 95070-560
Caxias do Sul - RS - Brasil - Telefone: +55 54 3218 2100 - Ramal p/ contato: 2017
ucsminhaescolha@ucs.br
© 2010-2014 - Universidade de Caxias do Sul - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade

Canais UCS e Tour Virtual
Redes Sociais Oficiais da UCS