26/10/2017
Melhores colocados no Vestibulum – Simulado UCS recebem premiação nesta quinta-feira, dia 26

Os futuros vestibulandos ganharam uma bolsa integral do Programa UCS Línguas Estrangeiras.

Nesta quinta-feira, 25 de outubro, os premiados receberam do reitor Evaldo Antonio Kuiava a premiação. Durante o encontrou, Kuiava estimulou os estudantes a fixar um objetivo e não medir esforços para conquistá-lo. “O importante na vida é ter um projeto, não importa qual profissão você escolha. O que realmente importa é se realizar dentro de sua própria missão de vida”.

Os estudantes terão liberdade para escolher o curso dentre as oito opções ofertadas pelo Programa - Alemão e Francês são os mais cogitados pelo grupo. “Um curso de idiomas pode transformá-los em profissionais completos. Isso porque nosso programa de línguas fornece aos estudantes um aprendizado diferenciado e qualificado” afirmou a diretora do UCS Línguas Estrangeiras, Magda Custodio.

Gustavo Pedrotti Gritti, 17 anos, ficou em segundo lugar na classificação geral nos Grupos 1 e 2. Gustavo é estudante do terceiro ano do colégio Murialdo de Ana Rech e participou pela segunda vez do Simulado. “Eu fiquei muito surpreso com o resultado, mas confesso que o tema da redação, relacionado às consequências ambientais decorrentes do aquecimento global, fez com que eu me sentisse seguro. O curso que pretendo fazer está diretamente relacionado ao assunto”. O garoto deseja estudar Química e escolheu Alemão como opção de idioma justamente porque os grandes estudiosos de sua área são de origem alemã.

Fernando Gomes Irigonhê, 18 anos, ficou em quinto lugar na classificação geral entre os Grupos 1 e 2. O estudante tirou 9.6 na redação. O tema escolhido por Fernando foi “A ética e o jeitinho brasileiro”, relacionando o comportamento dos brasileiros com suas atuações no futebol. “O Brasil, quando joga futebol, ama driblar. Relacionei essa técnica com o comportamento cotidiano da população, só que na vida real driblamos as regras”, complementa Fernando.

Laura Hoffman, 17 anos, ficou em quarto lugar na classificação geral nos Grupos 3 e 4 e conta que pretende cursar Nutrição. Escolheu como idioma o Alemão. A garota revelou que a escolha do idioma se deve ao fato de ser descendente de alemães. “Gostaria de poder viajar mais vezes para a Alemanha, saber mais sobre a cultura e história de meus antepassados”.

Ricardo Fantin Campeolo, 18 anos,segundo colocado na classificação geral dos Grupos 3 e 4, vai prestar Vestibular para Engenharia Ambiental. Ricardo escolheu como tema de redação “As consequências ambientais decorrentes do aquecimento global”. “Quando soube do tema da redação me senti confiante, pois foi sobre um assunto que eu gosto e pretendo seguir profissionalmente”, declara Ricardo. O estudante pretende usar sua bolsa de estudos para estudar Francês.

O Vestibulum – Simulado UCS foi realizado pela segunda vez durante o Festival #VemPraUCS e reuniu ao todo 1150 candidatos que foram avaliados em todos os Campi da Universidade.  

 

Cinco primeiros colocados: G1 e G2

1° Lucas André Gauer 

2° Gustavo Pedrotti Gritti 

3° Flávia Menegotto de Aguiar 

4° Nicole Mazzochi

5° Fernando Gomes Irigonhê

Cinco primeiros colocados: G3 e G4

1° Ricardo Cecconello

2° Ricardo Fanton Campeol

3° Sabrina Canal Agostini 

4° Laura Vargas Hoffmann

5° Katia Tapparello Benedetti 



Voltar
UCS Minha Escolha - Programa de Relacionamento
Cidade Universitária: Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - CEP 95070-560
Caxias do Sul - RS - Brasil - Telefone: +55 54 3218 2100 - Ramal p/ contato: 2017
ucsminhaescolha@ucs.br
© 2010-2014 - Universidade de Caxias do Sul - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade

Canais UCS e Tour Virtual
Redes Sociais Oficiais da UCS