Acadêmicos do curso de Relações Públicas planejam ações comunitárias.
Nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, os acadêmicos da disciplina de Planejamento de RP II do curso de Relações Públicas farão a entrega do planejamento estratégico de comunicação para o Instituto Filhos, entidade voltada para promover uma cultura da adoção onde a prioridade é a colocação da criança e do adolescente em família substituta, minimizando os riscos de devolução, trabalhando preventivamente as questões familiares emergentes, conflitos e a participação da família substituta no desenvolvimento de possíveis soluções.
A entrega do planejamento ocorre às 20 horas, na Sala Florense do Bloco M, com a presença da diretoria do Instituto Filhos, bem como as coordenadoras de sete casas-lares e abrigos onde encontram-se as crianças e adolescentes para adoção (cerca de 170). Um grupo de acadêmicos da disciplina já realizou a Mostra Fotográfica – de 20 a 24 de novembro, no Quiosque de Vidro na Galeria Universitária – intitulada “Adoção – Laços de Amor” – para conscientização da comunidade acadêmica.
A professora da disciplina de Planejamento em RP II, Silvana Padilha Flores, explica que “outros dois grupos vão entregar duas atividades práticas ao Instituto Filhos: um vídeo institucional e presentes de Natal para as cerca de 170 crianças e adolescentes que estão para adoção. Os presentes – arrecadados pelos acadêmicos – serão entregues às coordenadores das casas-lares”.
A disciplina buscou colocar a teoria em prática e, este ano, a ONG escolhida foi o Instituto Filhos. “A turma foi dividida em três grupos e cada equipe, além de realizar o planejamento de ações teóricas foi responsável pela realização de uma ação prática”, salienta Silvana.
Estágio

As entidades também receberam atenção de estagiárias do curso:
– Franciele Valin da Silva e Mariana Breda criaram o projeto Relações Públicas do Bem, atendendo a SCAN – Associação Caxiense de Auxílio ao Necessitado, interagindo com os idosos que são atendidos pela organização. As acadêmicas solicitaram aos idosos que escrevessem em um quadro-negro algumas opções de presentes que gostariam de ganhar e montaram a árvore solidária. A árvore, que ficou exposta no Bloco M, contava com fotos de 77 idosos beneficiados pela entidade junto a seus singelos pedidos como: batons, esmaltes, tiaras, sabonetes, cremes, meias, entre outros. Assim, as alunas do curso foram em busca de doações e os presentes foram entregues na última sexta-feira, dia 15 de dezembro;
– Eloíse Arman realizou uma exposição fotográfica com os idosos que foram os próprios modelos: esta foi uma maneira de levar o nome e a importância da SCAN para a comunidade acadêmica. As fotos foram expostas no Quiosque de Vidro, na Galeria Universitária, no início de outubro e foram feitas por fotógrafos profissionais, onde cada um buscou, sob seu olhar, uma forma de expressar a emoção e o sentimento dos idosos fotografados.
Fotos:divulgação estagiárias do curso.
Compartilhar