Câmara de Vereadores de Vacaria entrega distinção à UCS pelos 25 anos de regionalização.

A Câmara Municipal de Vacaria prestou homenagem, na última segunda-feira (22), à Universidade de Caxias do Sul, durante o aniversário dos 168 anos de Vacaria. A comemoração teve a apresentação da Orquestra Sinfônica da UCS, na Igreja Nossa Senhora de Fátima.
A homenagem da Câmara de Vereadores, proposta pelo vereador Diomir Saraiva (PT), ressaltou os 25 anos de regionalização da Universidade de Caxias do Sul. “É uma grande satisfação entregar a distinção em um momento como este, um evento cultural único e em pleno aniversário de 168 anos de Vacaria. A UCS faz parte da vida da gente. Eu passei gratificantes seis anos nos bancos da UCS e sabemos que ela faz parte do desenvolvimento de nossa cidade”, comentou Diomir.
O reitor Evaldo Kuiava agradeceu aos vereadores pela homenagem e à comunidade pela acolhida: “Este evento é também uma homenagem da Universidade para esta comunidade que nos acolhe: é o mínimo que podemos fazer para retribuir pela parceria que temos. O poder público também reconhece a presença da Universidade, é um mútuo reconhecimento. Além do processo de formação de profissionais, através da ciência e tecnologia, temos a obrigação de cuidar da dimensão mais ampla da vida: da dimensão cultural, da estética da vida. Por isso, o investimento na arte, na música, pois através dela nos conectamos com a natureza e com o divino”.

Além de Diomir, prestigiaram o evento os vereadores Marcelo Dondé (PP), Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), Vanesa de Almeida Boeira (PSDB) e Fernando Lucena Maciel (PDT), que representou o presidente Mauro Deluchi Schuler (PSB).
Na foto à esquerda, detalhe da apresentação do concerto “130 anos de Heitor Villa-Lobos: uma Homenagem ao Índio de Casaca”, apresentado pela Orquestra Sinfônica da UCS e que faz parte de projeto viabilizado pela Lei Rouanet.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria e fotos de Giana Pontalti.
Compartilhar