Campus da Região das Hortênsias promove o evento sobre gastronomia sustentável.
Neste ano em que a Organização das Nações Unidas – ONU estabelece o dia 18 de junho como o Dia Internacional da Gastronomia Sustentável, que reconhece a gastronomia como uma manifestação das diferentes sociedades associada à diversidade natural e cultural do planeta, o Campus Universitário da Região das Hortênsias, em Canela, promove uma atividade destinada às pessoas que se preocupam com uma alimentação saudável. Na próxima segunda-feira, dia 19 de junho, às 20 horas, no auditório daquela unidade universitária, será lançada a pergunta: “E aí, o que você comeu hoje?”.
A discussão acontecerá no bate-papo promovido pelos alunos da disciplina de Prática de Eventos I, do curso de Tecnologia em Eventos do Campus da Região das Hortênsias, Desirée Stopassola e Jeferson Berti, coordenados pela professora Silvana Padilha Flores. Participam como convidados o chef de cozinha Israel Dedea Santos, os agricultores orgânicos Peri Marzullo e Heloíza Zuffo (La Coronilla Agroecologia), a nutricionista Carolina Rizzon da Silveira, a médica nutróloga Daniela Kappes e a coordenadora do curso de Gastronomia, professora Bruna Dachery. Na recepção do evento haverá uma degustação preparada pelos acadêmicos do curso de Gastronomia.
Sobre o Dia Internacional da Gastronomia Sustentável
A Assembleia Geral da ONU de 23 de novembro de 2016 estabeleceu o dia 18 de junho como o Dia Internacional da Gastronomia Sustentável. A data será celebrada mundialmente e reconhece a gastronomia como uma manifestação das diferentes sociedades associada à diversidade natural e cultural do planeta. Na resolução, os países concordam que modos sustentáveis de preparação dos alimentos podem ajudar a comunidade internacional a cumprir a Agenda 2030 da ONU. A deliberação da Assembleia indica que a gastronomia ambientalmente responsável pode promover o desenvolvimento agrícola e a produção consciente de alimentos, além de fortalecer a conservação da biodiversidade e a segurança alimentar das comunidades.
Compartilhar