Campus Universitário da Região das Hortênsias sedia sessão externa de julgamento do TRT da 4ª Região.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 08/06/2018 | Editado em 12/06/2018
Sete processos foram julgados durante a sessão externa da 8ª Turma do TRT da 4ª Região.

A comunidade acadêmica do Campus Universitário da Região das Hortênsias, em Canela, vivenciou, na noite da última quarta-feira, dia 6 de junho, uma sessão externa de julgamento da 8ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Na oportunidade, os desembargadores julgaram processos reais fazendo comentários de forma didática para explicar ao público – alunos do curso de Direito, profissionais de Ciências Jurídicas, egressos e comunidade em geral – o trabalho realizado pelas Turmas Julgadoras do TRT4.

Segundo o coordenador do curso de Direito na unidade universitária em Canela, professor Guilherme Dettmer Drago, “foram julgados sete processos pelos desembargadores componentes da Turma. Todos os processos julgados tratam-se de Recursos Ordinários (2º grau), ou seja, recurso cabível contra a sentença proferida pelo juiz do Trabalho (1º grau). Ocorreu também uma sustentação oral por parte de um advogado”.

Comunidade acadêmica prestigiou o evento no Campus em Canela.

O objetivo da Sessão Externa de Julgamento foi aproximar o corpo discente da realidade prática do Tribunal Regional do Trabalho, ou seja, “foi um momento em que os alunos conheceram na prática os ensinamentos teóricos ministrados em sala de aula”, afirma o professor.

Também participaram do evento as seguintes autoridades: pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UCS, Juliano Rodrigues Gimenez; os desembargadores da 8ª Turma do TRT4 e o representante do Ministério Público, Luiz Alberto de Vargas (Presidente), Francisco Rossal de Araújo, Gilberto Souza dos Santos, Marcos Fagundes Salomão; o representante do Ministério Público do Trabalho, o Procurador Cristiano Bocorny Correa; a diretora do Campus da Região das Hortênsias, Margarete Fátima Lucca; o Diretor do Foro Trabalhista de Gramado, Artur Peixoto San Martin; o Diretor do Foro da Comarca de Canela, Vancarlo André Anacleto; o Capitão Lemartine Venzo, comandante da Companhia de Gramado da Brigada Militar; o representante do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, Tenente-Coronel Gilson Wagner de Oliveira Alves; o Juiz do Trabalho da 2ª Vara do Trabalho de Gramado, Adair João Magnaguagno; o vice-presidente da Subseção Canela/Gramado da OAB/RS, Ariel Stopassola; o Comandante da Companhia de Canela da Brigada Militar, Capitão Jorge Laurício Mascarin e o coordenador do curso de Direito do Campus da Região das Hortênsias, Guilherme Dettmer Drago.

Fotos divulgação.