CETEC: alunos do Curso Técnico em Administração realizam visita virtual na Florense
Mateus Corradi, CEO de uma das principais indústrias do setor moveleiro internacional, conversou com os estudantes dos segundos e terceiros anos na tarde desta segunda-feira.
Dando continuidade ao 1º Seminário de Imersão Profissional “Eu no Mundo”, na tarde desta segunda-feira (21/09), os estudantes dos segundos e terceiros anos do Curso Técnico em Administração do CETEC realizaram uma visita técnica virtual na Florense, uma das principais empresas moveleiras do país. O encontro foi conduzido pelo CEO Mateus Corradi.
Durante a visita, Mateus destacou os números expressivos da companhia, que possui mais de 600 colaboradores nas unidades produtivas, além de mais de 2.500 pessoas envolvidas no dia a dia das franquias espalhadas pelo mundo. A organização é um caso singular: chega aos 67 anos de história na terceira geração de uma empresa familiar, vigorosa e em expansão.
Referência em design, inovação e sustentabilidade na produção de móveis planejados, a Florense aposta fortemente no mercado, com móveis de alto padrão que atendem às demandas do setor: “Precisamos estar atentos às tendências, de acordo com as demandas do mercado. Compreender os anseios por novas tecnologias, sustentabilidade e design é fundamental”, aponta Corradi.
Durante a visita, o CEO da Florense também conversou com os alunos sobre sucessão familiar e como esse processo aconteceu dentro da empresa, que inicia nos próximos anos a transição para a terceira geração de sucessores. Também foram tratados temas como criação, marketing e sustentabilidade. A empresa é pioneira na conquista do certificado de gestão ambiental ISO 14001, aferido em janeiro de 2001.
Para Fernanda Cardoso Setti, professora das disciplinas de Gestão de Mercados e de Gestão de Projetos, explorar o know-how das grandes indústrias e marcas da nossa região abre um leque de oportunidades aos alunos: “Com essas visitas técnicas, buscamos apresentar aos estudantes o universo de possibilidades existentes para as futuras trajetórias profissionais deles. Ouvir um case como o da Florense dentro da nossa sala de aula virtual é, certamente, inspirador para os alunos”, considera.
O 1º Seminário de Imersão Profissional “Eu no Mundo” segue com encontros nas próximas semanas com profissionais de diversas áreas que falarão com os estudantes sobre temas para auxiliar ao longo do estágio e do início da carreira profissional.