CETEC: estudantes do segundo ano desenvolvem projetos de matemática e arquitetura

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 15/09/2020 | Editado em 15/09/2020

Atividade foi desenvolvida nas aulas da professora Priscilla Deitos e propôs aos estudantes criarem plantas baixas de suas casas.

A matemática está presente em mais momentos do que se imagina no dia a dia. Pensando nisso, a professora Priscilla Deitos desenvolveu com as turmas do segundo ano do CETEC um projeto envolvendo o lugar que provavelmente se tornou o mais comum no cotidiano durante a pandemia: as suas casas.

A fim de trabalhar conteúdos de geometria, os estudantes foram desafiados a criar plantas baixas de suas moradias, podendo ser as reais ou até mesmo projetos idealizados. Além dos desenhos arquitetônicos, os alunos também calcularam suas medidas com base em aprendizados adquiridos na sala de aula.

Para a docente, o principal objetivo do projeto foi buscar uma aproximação entre a matemática e o dia a dia: “Colocar na prática o ensino é uma forma de ampliar o conhecimento dos alunos, trazendo um novo aspecto para a visão que muitos podem ter a respeito do conteúdo”, pontua Priscilla.

Confira alguns dos projetos desenvolvidos pelos alunos:

Vinicius—G2
Luis-Eduardo-e-Amandaa—D2
Gabriela-Salvador—A2
Dhora, Louyse e Lívia – D2
Clara,-Gabryell–e-Emanuelle—G2
Aurora, Carollina e Marina P. – A2