Em ação solidária, estudantes arrecadam duas toneladas de alimentos durante CETEC Festival.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 02/07/2018 | Editado em 02/07/2018

Estudantes do CETEC Santa Fé também arrecadaram mais de 200 itens de higiene pessoal para serem doados ao Lar da Velhice São Francisco de Assis.

Evento tradicional da Escola de Ensino Médio e Técnico CETEC UCS, o Cetec Festival 2018 teve um novo ingrediente: a solidariedade. Neste ano, cada ingresso para o festival correspondeu à doação de 1kg de alimento não perecível, chegando ao montante de duas toneladas de alimentos arrecadados.

A ação é uma parceria da escola com o Banco de Alimentos de Caxias do Sul, que atende cerca de 100 entidades no município, e mostra o empenho dos alunos da escola nas quatro noites de espetáculo. Para a diretora do CETEC, professora  Ana Cristina Possapp Cesa, a atitude adiciona o viés social ao festival: “Além de um momento de integração e confraternização com as famílias, o gesto da doação reforça o sentimento de preocupação com o coletivo que a escola tanto trabalha dentro da sua proposta pedagógica durante o ano”.

A unidade de ensino do CETEC Santa Fé, por sua vez, realizou a coleta dos materiais de higiene, totalizando 237 itens, entre sabonetes e cremes dentais. As doações serão destinadas ao Lar da Velhice São Francisco de Assis, entidade sem fins lucrativos que busca desenvolver serviços socioassistenciais de proteção social e especial de alta complexidade para idosos.

O CETEC Festival é uma manifestação artístico-cultural dos estudantes da Escola de Ensino Médio e Técnico CETEC UCS e neste ano ocorreu de 26 a 29 de junho, no UCS Teatro. Durante quatro noites, as doze turmas da escola, de 1º ao 3º ano, apresentaram suas produções teatrais baseadas no tema “Porque essa história merece ser contada”.

As produções resultam de quatro meses de pesquisa e preparação, sob a coordenação dos professores das atividades complementares da escola, que contemplam aulas de Artes, Teatro, Música, Canto, Dança e Escrita Criativa. Professores das áreas de Linguagens e Ciências Humanas também estão envolvidos no processo de construção do Festival.

Foto: Marcelo de Gregori