CETEC realiza 1º Campeonato de Gartic
Jogo online faz parte do projeto de E-sports da escola e teve final transmitida ao vivo no Facebook.
Já pensou de quantos modos diferentes um mesmo objeto pode ser representado? Os alunos do CETEC não só pensaram em como representar estas várias possibilidades, mas também precisaram descobrir o que outros desenhos queriam mostrar. No último sábado, 6 de junho, realizou-se a final do 1º Campeonato de Gartic do CETEC, transmitida ao vivo no Facebook da escola, permitindo interação do público com os finalistas.
O campeonato integra a programação de competições de E-sports que vem sendo organizada pela escola e teve as etapas classificatórias e finais realizadas em dois finais de semana. Na partida final, o assunto utilizado como base para os desenhos foi o próprio CETEC, envolvendo matérias e informações mais específicas escolhidas especialmente para os alunos.
O pódio ficou com 3 alunas do terceiro ano da escola: Virgínia Beatris Nizzola, da turma D3, em 1º lugar; Fernanda Doncatto, da turma A3, em 2º lugar; e Mariana Ampezzan Bortolan, da turma D3, em o 3º lugar. O egresso Lucas Webber Molin, da turma A3 de 2016, ficou com a quarta colocação.
Para a professora Ana Cristina Possapp Cesa, diretora do CETEC, este foi um momento muito importante, pois além de proporcionar entretenimento para os alunos, também foi o pontapé inicial para o CETEC E-sports: “É extremamente gratificante ver a integração dos alunos no encerramento do primeiro campeonato de jogos online do CETEC. A final transmitida ao vivo, além de dar visibilidade, permitiu a interação dos demais alunos com as finalistas e construiu um marco simbólico para o CETEC E-sports, o novo projeto da escola”, afirma a diretora.
SOBRE O JOGO – Gartic é um jogo online que pode ser jogado com amigos e pessoas do mundo inteiro. O objetivo do jogo é acumular o maior número de pontos obtidos através de desenhos acertados, ou de interpretações corretas dos desenhos dos demais jogadores. A cada rodada, um dos jogadores é designado a desenhar uma determinada palavra. Caso alguém acerte esta palavra, tanto ela quanto o desenhista ganham pontos e a cada novo acerto a premiação de pontos passa a ser menor, tendo o limite mínimo de 1 ponto.