Comitiva portuguesa conhece proposta pedagógica do CETEC.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 30/10/2018 | Editado em 30/10/2018

Uma comitiva formada por 3 alunas e um professor do Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreiras, de Lisboa, esteve no CETEC na sexta-feira (26),  a fim de conhecer a proposta pedagógica e a estrutura da escola. Recebido pela diretora  Ana Cristina Possapp Cesa e pela professora  Andréia Gobbi, o grupo também participou das aulas de música e de dança, que teve o samba como tema principal.

Para o professor Pedro Miguel Martins Gomes Nunes Narciso, que ficou surpreso com a importância que o CETEC dá para a ciência, a escola tem o diferencial de estar dentro do ambiente universitário: “Estar alinhado à pesquisa e à inovação da academia, com acesso aos mais diversos laboratórios, faz do estudante do CETEC um aluno com um potencial enorme”, diz o docente português.

As estudantes Margarida Santos, Beatriz Barreto e Maria Figueira Xavier também se surpreenderam: “É uma escola diferente, com um olhar atencioso ao aluno. Ficamos encantadas com a estrutura e adoramos a aula de samba”, disse Beatriz.

O grupo está em Caxias do Sul para apresentação da pesquisa ganhadora do Projeto Nepso (Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião) 2017/2018 em Portugal. Com o trabalho “Comer bem, pensar melhor: hábitos e escolhas alimentares dos alunos em contexto escolar e impactos na sua saúde e no ambiente”, o grupo integra uma rede internacional de educadores e alunos preocupados em qualificar processos educativos escolares e não escolares.

Fotos: Marcelo de Gregori