Comunidade Down de Caxias do Sul quer ser parceira da UCS em ações voltadas para a inclusão.
A realização de parcerias e a organização conjunta da 1ª Semana Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de Down, que ocorrerá de 21 a 28 de março de 2018, esteve na pauta do encontro entre o reitor Evaldo Kuiava e representantes da Comunidade Down de Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira.
Fundada em abril de 2015, a Comunidade Down de Caxias do Sul reúne mães e pais de pessoas com Síndrome de Down (SD) e profissionais da área da Saúde e visa orientar e acolher os familiares de pessoas com SD em questões relacionadas à saúde, educação e inclusão.
A professora Olga Maria Blauth de Lima (à esquerda na foto), do Centro de Ciências Sociais, integra a direção da entidade. Ela explica que já existe um trabalho conjunto entre a Comunidade Down e a Universidade, na área das Ciências da Vida e das Ciências Sociais. ” A UCS tem colaborado conosco na cessão de espaços e parcerias com as Ligas Acadêmicas do curso de Medicina, em especial com a Pediatria e nossa reunião com o reitor foi extremamente produtiva pois ele se mostrou bastante receptivo à nossa causa, demonstrando apoio às atividades voltadas para a inclusão das pessoas com Síndrome de Down”. Olga também destaca que, dentro da ideia de que parceria é uma via de duas mãos, a Comunidade Down já colabora com a Universidade trazendo especialistas na área para debater com a comunidade acadêmica. Por sua vez, o reitor enfatizou a missão da Universidade e a disponibilidade dos espaços da Instituição para ações que priorizem a inclusão social.
Na foto de Lisele Taufer, o reitor Evaldo Kuiava está acompanhado por Olga Maria Blauth de Lima, Tania Mara da Rocha e Matheus Rocha.
Compartilhar