Concertos ao Entardecer deste domingo tem a participação do Coro Juvenil Moinho-UCS.
Evento presta homenagem ao cinquentenário da Universidade de Caxias do Sul.
A próxima edição dos “Concertos ao Entardecer”, que se realiza neste domingo, dia 27, às 18 horas, na Sede Social do Recreio da Juventude, terá a participação do Coro Juvenil do Moinho-UCS. A promoção é da Orquestra Sinfônica da UCS em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e o apoio do LionsEduC e do Recreio da Juventude. A entrada é franca, com a sugestão da doação de alimentos não perecíveis.
A apresentação do Coro Juvenil do Moinho-UCS é comemorativa aos 50 anos da Universidade de Caxias do Sul e terá a participação especial de Luiz Ortiz (guitarra) e de Caio Busetti (bateria), com arranjos do músico paulista Teco Galati.
Programa
Arranjos: Teco Galati
1. Lenda – Alec Haiat, Céu e Graziella Moretto
2. Asa Branca – Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira
3. Diaiporum – canto da tribo Macurape, de Rondônia. Adaptação a partir de registro de Marlui Miranda
4. Oração ao Tempo – Caetano Veloso
5. Tô – Tom Zé e Elton Medeiros
6. Ritmo da Chuva – John Gummoe / Vrs. Demétrius
7. Caderninho – Olmir Stocher (Alemão)
8. Guantanamera – Joseíto Fernandez/José Marti. Transcrição
9. Day Tripper – Lennon/McCartney. Adaptação da versão original
10. Surfing Safari – The Beach Boys. Adaptação da versão original
O Coro surgiu no final de 2013 com atividades gratuitas e abertas a qualquer jovem interessado em ingressar no grupo. Tem um repertório eclético, com canções escolhidas sob medida para cada geração de cantores que compõem o elenco. A regência e direção artística é de Cristiane Ferronato, que atua com a colaboração do pianista Alexandre Fritzen da Rocha, e da percussionista Sandra Kuwer.
Em 2015, com o apoio institucional da Universidade e sob a denominação de “Coro Juvenil do Moinho-UCS”, o coro expandiu e qualificou a sua atuação, da realização de projetos através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e o apoio cultural de empresa, como a Metadados Assessoria e Sistemas, Empresas Randon, Marcopolo, Banco Moneo e Fundação Marcopolo.
Foto: Cristian Beltrán
Compartilhar