Concertos ao Entardecer terá a apresentação do Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica da UCS.
Edição, no próximo domingo, 30 de julho, terá a participação especial do percussionista Douglas Gutjhar.


O Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul irá se apresentar na quinta edição dos Concertos ao Entardecer – Temporada 2017, no próximo domingo, dia 30 de julho, às 18 horas, na Sede Social do Recreio da Juventude. O programa – uma realização da Orquestra Sinfônica da UCS e do Museu Municipal, com o apoio do LionsEduC e do Recreio da Juventude – terá a participação especial do percussionista Douglas Gutjhar. A entrada é franca com a sugestão da doação de alimentos não perecíveis.
O Quinteto de Metais compõe o programa de Música de Câmara da Orquestra Sinfônica da UCS desde o início da a sua formação. A formatação com dois trompetes, trombone, trompa e tuba permite abranger as vozes principais nas reduções adaptadas de peças orquestrais, uma vez que as composições para esta formação aparecem somente no final do século XIX. O Quinteto trabalha em territórios muito abrangentes que vão da Renascença ao Modernismo, tendo participado de inúmeros concertos, estudos e workshops com renomados grupos de câmara do Brasil e exterior, bem como instrumentistas, durante Festivais ou como convidados em Caxias do Sul. O grupo é formado pelos músicos Felipe Istan (tuba), Jonathas Castro (trompa), Paulo Ferreira (trombone), Fernando Costi e Jezer Silva (trompetes) que desenvolvem, paralelamente, atividades ligadas à Orquestra Sinfônica e outras formações camerísticas com piano, cordas, percussão e canto.
Programa
– H. Villa Lobos: Bachianas Brasileiras n° 5 – Ária da Cantinela (Adaptação: Paulo Fernandes Ferreira)
– Henrique Alves de Mesquita: Marquez de Pombal – Marcha Heroica
– Solo Brasileiro – para percussão solo e orquestra de cordas – Solista: Douglas Gutjahr (Transcrição para quinteto de metais: Paulo Fernandes Ferreira)
– Fernando Moraes: Valsinha Melancólica
– Fernando Rego: Farias no Choro
– Henrique Alves de Mesquita: Ali-Babá
– Henrique Alves de Mesquita: Polca Carlos Gomes
– Ernesto Nazareth: Brejeiro
– Bonfiglio de Oliveira: O Bom Filho à Casa Torna
Fotos: Cristina Calcagnotto e Fábio Kremer

Apoie os nossos projetos e invista no crescimento cultural da nossa comunidade.
Saiba como.
Compartilhar