Em domingo ensolarado, Vet Day realiza última edição do ano
Evento que aproxima a comunidade dos ambientes de ensino do curso de Medicina Veterinária deverá ganhar continuidade em 2019.
O domingo de sol possibilitou a realização de mais uma edição do Vet Day na UCS. O terceiro evento do ano levou a comunidade a conhecer a infraestrutura destinada ao curso de Medicina Veterinária da UCS e consolidou-se como uma possibilidade de interação dos visitantes com diferentes animais, além de espaço de aprendizado para quem deseja se apropriar de conceitos sobre saúde animal.
Sucesso do Vet Day 2018 indica que ano que vem tem mais!
O Vet Day deste domingo foi o último de 2018 mas, para o ano que vem, há a previsão de que uma nova edição se realize no mês de março ou abril, conforme afirma o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UCS, Leandro do Monte Ribas.
Ele reforça que a meta de aproximar a comunidade da infraestrutura da Universidade tem sido alcançada e que o projeto tem cumprido seu propósito, especialmente porque as pessoas ficam bastante contentes de verem a qualidade dos espaços, além de se inteirarem mais sobre saúde animal. O coordenador reforça que o evento é resultado da dedicação de professores e acadêmicos do curso.
No 7º semestre do curso de graduação em Medicina Veterinária, Gabriela Nadin cursa a disciplina de Técnicas Cirúrgicas e, durante o Vet Day, explicava aos visitantes como se faz uma sutura em animais. As crianças eram as interessadas, mas muitos adultos não dispensavam a experiência de simular a produção dos pontos.
“Os adultos ficam receosos em praticar, mas os mais jovens e as crianças acabam experimentando”, afirma a jovem enquanto ensina três meninas como se faz o nó do ponto.
Espaço de adoção
O Vet Day possibilita ainda um momento de diversão para a família. Fabiana Lima Lopes veio ao evento acompanhada do marido Jonatan Lopes e da sobrinha Gabriela Lopes Unfer. Assim que chegou, ela foi direto à Feira de Adoção. Ali, acabou adotando a Poli, cachorrinha com cerca de quatro meses. Fabiana já possui dois pets: Bolinha e Xuxa. Poli será deixada com a sobrinha Gabriela, que não esconde a alegria com o novo bichinho.
“Escolhi a Poli porque ela é dócil e se parece com a Belinha. Sempre quis um cãozinho”, afirma.
No Vet Day, as adoções são realizados em parceria com a Prefeitura Municipal e os animais ficam no canil municipal. Para levar um cão ou gato para casa, o interessado precisa fazer um cadastro. O animal doado recebe um chip que é identificado com os dados do adotante. Em caso de abandono ou perda, é possível localizar o proprietário do bicho.
Compartilhar