Embaixadores de países africanos no Brasil conhecem o TecnoUCS

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 08/11/2019 | Editado em 08/11/2019

Na tarde desta sexta-feira, 8 de novembro, uma comitiva formada por embaixadores de países africanos visitou a Universidade de Caxias do Sul. Os embaixadores da Nigéria, Malaui, Guiné Equatorial, Camarões, Senegal, Quênia, Burkina Faso, Etiópia, Tanzânia e Moçambique, e o decano do Grupo dos Chefes de Missões Africanas no Brasil, o embaixador de Camarões, Martin Agbor Mbeng, foram recebidos pelo reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava, pelo diretor de Relacionamento com o Mercado da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Celso Ferrarini, pela Assessora de Relações Interinstitucionais e Internacionais da UCS, Fabíola Carla Sartori, e pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Juliano Gimenes Rodriguez.

O grupo foi recebido na Reitoria e conduzido a um tour pelo Campus-Sede. Em seguida, os integrantes conheceram as instalações do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul (TecnoUCS), onde receberam informações sobre as pesquisas envolvendo um método próprio para produção de grafeno com alta pureza desenvolvido por pesquisadores da UCS.

A missão diplomática a Caxias do Sul ocorreu a convite da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs) e MobiCaxias com o apoio da Secretaria Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul.

A comitiva retorna a Brasília no domingo (10).