Empresa norte-americana destaca pesquisas da UCS na área de sensores magneto-elásticos.
A empresa norte-americana Metglas Inc, uma das maiores fabricantes mundiais de ligas amorfas magnéticas, deu destaque no seu site ao trabalho de pesquisadores da UCS, ao discorrer sobre as possíveis aplicações de seus produtos em sensores.
Entre as indicações, ganhou destaque o artigo sobre a aplicação de sensores magneto-elásticos em materiais cerâmicos, publicado por pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos e Tecnologias (PGEPROTEC) e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência dos Materiais (PGMAT). O artigo Characterization of dryng behavior of granular materials using magnetoelastic sensors é resultante da Dissertação de Mestrado de Claudia Daiane Tormes, apresentada no PGPROTEC, em abril de 2014, e no qual ela estudou a aplicação de sensores magneto-elásticos no fornecimento de informações sobre o comportamento da secagem de materiais cerâmicos. No site da empresa também foram destacados os artigos produzidos por pesquisadores da área de biosensores e corrosão.
Para o professor Dr. Frank Missell, orientador do projeto de Mestrado e um dos autores do artigo citado pela Metglas, foi uma “agradável surpresa” constatar que os trabalhos desenvolvidos nos laboratórios da UCS estão sendo recomendados aos clientes e parceiros de uma empresa que é referência mundial na área de ligas amorfas magnéticas. “Isto vem comprovar a relevância do nosso trabalho e o impacto que pode causar no segmento industrial”.
Compartilhar