Encontro promove alinhamento com foco nos objetivos estratégicos da UCS
Planejamento para o período 2022-2026 se sustenta em valores e diretrizes que orientam as metas e promovem o olhar para a comunidade
A última semana foi de alinhamento institucional com foco no planejamento estratégico da Universidade de Caxias do Sul para o período 2022-2026. No dia 8 de maio, no auditório do bloco H, um encontro de trabalho reuniu gestores institucionais, acadêmicos e administrativos, coordenadores e profissionais técnicos que movem processos fundamentais aos propósitos da UCS, maximizando recursos, impactos e impulsionando entregas.
O diretor Comercial e de Marketing da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Javier Francisco Masiá Herrera, apresentou resultados da área e compartilhou as metas para o novo período de captação, além de contextualizar o cenário da Educação Superior. “Analisar o cenário econômico e como andamos permite dirigir os resultados positivos e transformar o que se dispõe para promover avanços”, acrescentou o diretor Administrativo Financeiro da FUCS, Marcelo Faoro, reforçando a natureza comunitária da Instituição, que reinveste seus resultados em melhorias.
O reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech, destacou a importância do encontro para revisitar os números de 2024, que representam as entregas da comunidade acadêmica, e pensar a Universidade, sua relevância e impacto social. “Constituímos uma instituição saudável e em crescimento diante de um mercado desafiador. Isso é fruto do trabalho de todos nós”, valorizou. Mais do que metas, o planejamento estratégico se sustenta em valores e diretrizes, entre os quais o senso comunitário e a valorização das pessoas. No ano em que a Extensão ganha protagonismo institucional, a máxima traduz o propósito de manter e fortalecer as profundas conexões estabelecidas com a sociedade visando ao seu desenvolvimento.
O vice-reitor, Asdrubal Falavigna, reforçou a importância de refletir sobre os processos visando melhorias frente a um cenário de aceleração tecnológica, sem se esquecer do cuidado com as pessoas, que são as responsáveis por zelar pelos processos. Encerrando as atividades, os pró-reitores de Graduação, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico e Pesquisa e Pós-Graduação também compartilharam posicionamentos estratégicos e novidades de suas áreas.
Fotos: Bruno Zulian