Equipe da UCS testa funcionários do frigorífico JBS de Ana Rech para o Novo Coronavírus.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 11/06/2020 | Editado em 11/06/2020

Uma equipe da Universidade de Caxias do Sul está no Frigorífico JBS, no Distrito de Ana Rech, desde a quarta-feira, dia 10, para realizar a testagem de todos os funcionários da empresa para o Novo Coronavírus. Essa primeira etapa do serviço prossegue até sexta-feira, devendo ser aplicados cerca de 1,3 mil testes. A unidade móvel para coleta de material – parceria entre a UCS e a Marcopolo – também se encontra na sede da empresa.

> Saiba mais sobre o serviço de testes para diagnóstico de Covid-19 realizados pela UCS.

O professor Asdrubal Falavigna, diretor da Área de Ciências da Vida, explica que, inicialmente, serão aplicados os testes sorológicos para a detecção de anticorpos (IgG/IgM) que identificam se a pessoa já teve contato com o vírus. Também  serão realizados os testes moleculares (RT-PCR) para os funcionários que apresentem sintomas relacionados à Covid-19 ou que apresentem positividade no teste sérico de IgM.

A ação da UCS na JBS tem a participação conjunta do Instituto de Pesquisas em Saúde da UCS, do Laboratório de Microbiologia Clínica, do Centro Clínico e do Centro de Saúde Digital. Além da testagem, a Universidade também realizará o acompanhamento dos casos identificados naquela unidade industrial da JBS.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para o professor Celso Ferrarini, diretor de Relações de Mercado da Fundação Universidade de Caxias do Sul, essa ação “mostra o envolvimento da UCS com a comunidade, ajudando as empresas a passar por esse período difícil, que todos nós estamos enfrentando. É a Universidade, mais uma vez engajada, ajudando as empresas a se manterem fortes e ativas para que a economia da nossa Região continue a se desenvolver”.

Fotos: Everson Luiz Moraes, Gerente Regional de Recursos Humanos da JBS.