Escrita criativa: estudantes do CETEC recebem o escritor Rafael Iotti.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 06/09/2017 | Editado em 06/09/2017

Rafael falou sobre o processo de criação de seu livro e da construção dos conceitos individuais de arte: “Uma das principais funções da arte é fazer com que a vida desacelere, passe devagar, possibilitando que vejamos as coisas de uma outra perspectiva”.

Na última sexta-feira (1º), os estudantes do CETEC receberam o escritor Rafael Iotti para um bate-papo sobre literatura e juventude. Iotti lançou seu primeiro livro de poesias “Mas é possível que haja outros” em julho deste ano e se formou pelo CETEC em 2010. A atividade foi uma promoção da Oficina de Escrita Criativa em parceria com a Disciplina de Artes.

Na abertura da atividade, a professora Ana Possapp Cesa, diretora da escola, ressaltou o destaque que o CETEC dá ao desenvolvimento cultural e à vivência plena das habilidades artísticas. Citou ações como o CETEC Festival e a Mostra Científica, além da participação dos alunos em competições de produção de fotos e vídeos.

Questionado sobre sua rotina de escrita, o ex-aluno explanou acerca do seu processo de inspiração e sobre a ausência de um regramento no que se refere à produção literária. Ressaltou Bukowski e Carlos Drummond de Andrade como suas maiores referências e leu diversos poemas de ambos autores.

A atividade foi promovida pela oficina de Escrita Criativa em parceria com a disciplina de Artes.

Foto: Marcelo de Gregori