Estudantes do CETEC arrecadam mais de meia tonelada de lixo eletrônico.
Na sua terceira edição, o Projeto TI Verde, liderado pelos estudantes do Curso Técnico em Informática do CETEC, ocorreu durante o mês de maio.

Na sua terceira edição, o projeto TI Verde arrecadou 646,5 quilos de lixo eletrônico. Realizada pelos alunos do Curso Técnico em Informática, a campanha ocorreu durante o mês de maio e mobilizou toda a comunidade escolar e universitária na coleta de resíduo tecnológico.
Os alunos da turma A3, orientados pelo professor José Fernando Marque Weege, deram início ao projeto após realizarem uma visita técnica à Ambe Gerenciamento de Resíduos, em abril. Durante a atividade, os estudantes conheceram os processos de classificação, descontaminação, desmanufatura, descaracterização, segregação, estocagem, destinação e rastreabilidade aplicados pela empresa, que é pioneira na destinação correta de qualquer tipo de resíduo eletroeletrônico.
A campanha deste ano arrecadou 413,5 kg de equipamentos de informática, computadores, notebooks e servidores, que compõe a Linha Verde; 198 kg da Linha Marrom, que inclui equipamentos de áudio e vídeo, televisores e monitores; além de 35 kg de equipamentos de refrigeração, microondas e fogões, que correspondem à Linha Branca.
Para a professora Ana Cristina Possapp Cesa, diretora do CETEC, o projeto TI Verde vai ai encontro da proposta pedagógica aplicada pela escola: “Sempre incentivamos nossos alunos a desenvolver suas competências pessoais, intelectuais e sociais, chamando para si a responsabilidade pelo seu processo de formação e o êxito da campanha comprova que estamos no caminho certo em direção à construção de um mundo mais sustentável”.
Foto: Marcelo de Gregori
Compartilhar