Ex-alunos são homenageados com o Destaque UCS Alumni Exatas 2025
Egressos de destaque dos cursos de Ciências Exatas e Engenharias levam adiante a excelência de suas formações

Na noite desta terça-feira, dia 25 de novembro, foi realizado o Destaque UCS Alumni Exatas 2025. A condecoração foi entregue para seis egressos dos cursos de Ciências Exatas e Engenharias da Universidade de Caxias do Sul que se destacaram profissionalmente. A cerimônia foi realizada no Auditório do Bloco H do Campus-Sede.
A pró-reitora de Graduação, professora Terciane Ângela Luchese, ressaltou que a história da UCS é construída com as pessoas que integram a comunidade acadêmica. “Para nós, a homenagem aos Alumni é uma grata satisfação não apenas pela simbologia de sua entrega, mas pelo significado profundo desse reconhecimento, que também valoriza os vínculos que construímos. Como professores, o que mais desejamos é que os nossos estudantes nos superem em tudo aquilo em que pudermos ser melhores”.
O diretor da Área do Conhecimento de Ciências Exatas e Engenharias, professor André Gustavo Adami, recapitulou a evolução dos cursos da UCS. Atualmente, são mais de 10,7 mil formados nas graduações, 584 mestres e 48 doutores. “Essa condecoração celebra aqueles que transformaram sua formação em conquistas relevantes para suas carreiras e para a sociedade, ao mesmo tempo que inspira os estudantes de hoje, apresentando exemplos concretos de quem trilhou esse mesmo caminho e alcançou resultados expressivos em suas áreas de atuação”, enaltece.

Representando os homenageados, Anderson Pontalti, egresso do curso de Engenharia Mecânica, destacou a importância da família durante o período da graduação e o valor do conhecimento alcançado na UCS. “O saber transforma, abre portas, sobretudo destrói barreiras. O que aprendemos elimina fronteiras que muitas vezes o ser humano insiste em colocar. O conhecimento nos faz transcender”, reforça.
Homenageados
Os seis egressos que receberam o Destaque UCS Alumni Exatas 2024 foram: Anderson Pontalti e Jones Francisco Mariani (Engenharia Mecânica), Fábio Pizzamiglio e Vanderlei João Buffon (Ciência da Computação), Frederico de Carli (Engenharia de Produção), e Osvaldo Balen (Matemática).
Fotos: Bruno Zulian
Compartilhar