Exposição desvenda processo criativo de Bruno Segalla.

Aberta à visitação do público, Bruno Segalla: Estudos e Processos pretende dar visibilidade aos processos artísticos que originaram as obras do artista.
Instalada no Instituto Bruno Segalla, a exposição Bruno Segalla: Estudos e Processos mostra, em 54 obras, panorama geral sobre a criação do escultor. Além das medalhas e das esculturas em bronze, argila, cerâmica, gesso e madeira – peças conhecidas de Segalla – a exposição apresenta, também, os desenhos, que muitas vezes serviram como estudos iniciais para a execução das obras.
Para Jacks Ricardo Selistre, curador e diretor de Patrimônio do Instituto Bruno Segalla, o desenho proporciona a oportunidade de compreender como se constitui o processo de criação artística, mostrando as possibilidades que foram refletidas pelo autor em suas criações. “As obras de arte como as conhecemos revelam, geralmente, o resultado de uma série de experiências realizadas pelos artistas. O desenho surge como o ponto inicial no processo artístico, onde rascunhos se constituem como um esboço para a obra final.”
O Instituto Bruno Segalla está localizado no Campus 8 e a exposição está aberta de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 19h30min. Mais informações pelo telefone (54) 4062-9421.
Foto: Instituto Bruno Segalla/Divulgação.
Compartilhar