Liga Feminina de Combate ao Câncer é parceira em projeto de Humanização do Atendimento ao Paciente do Hospital Geral.
Nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, às 15 horas, na recepção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) do Hospital Geral, será realizada a entrega de 10 painéis fotográficos, com a finalização de mais uma etapa do Projeto de Humanização do Atendimento ao Paciente, viabilizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul. Com imagens que caracterizam a região da Serra, os painéis ficarão expostos na UNACOM. Segundo seus idealizadores, a instalação fotográfica tornará o ambiente mais acolhedor, trazendo lembranças afetivas aos pacientes e familiares que passam pela unidade.
Com o apoio do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, que cedeu as imagens dos fotógrafos Thomas Brugger, Aldo Toniazzo, Luís Fernando Barp, Márcia Marchetto, Severino Schiavo e René Rossi.
A Liga Feminina de Combate ao Câncer também viabilizou a troca de 32 computadores nas diferentes unidades assistenciais e de apoio do Hospital Geral, o que possibilitará a atualização dos postos de trabalho, com o consequente aumento de qualidade e agilidade dos processos. O investimento total dos projetos viabilizados pela Liga no Hospital Geral foi de R$ 84.390,00.
Para a presidente da Liga Feminina, Vera Caregnato Orsso, a entidade dedica seu voluntariado na prevenção que é a forma mais correta de evitar qualquer doença, e emprega os seus recursos no tratamento com medicamentos e exames aos pacientes portadores de câncer. No entanto, ela acredita que o acolhimento, o carinho, o bem-estar físico e emocional fazem toda a diferença na recuperação do paciente. “Os painéis fotográficos, com certeza, contribuem com a recuperação, pois transmitem paz, desmistificando a sensação gélida de um ambiente hospitalar, e nada mais é do que a materialização do sentimento fraterno deste hospital para com os pacientes. Em nome da Liga agradeço a oportunidade de fazer parte destes projetos que colaboram com a humanização e com a qualidade do atendimento que é oferecido ao paciente no Hospital Geral”, reforça a presidente.
Para o diretor-geral do Hospital Geral, Sandro Junqueira, a parceria com entidades, especialmente com a Liga Feminina, têm possibilitado oferecer um atendimento com um olhar mais humano, além de contribuir significativamente para a qualificação dos processos através da modernização de equipamentos. “Essas parcerias e a atuação voluntária em nossa Instituição promovem melhorias significativas, respaldando nosso trabalho, que é contínuo, em oferecer uma assistência em saúde de excelência”, afirma o diretor.
Compartilhar