Luiza Barbosa, do The Voice Kids, se apresenta em concerto alusivo ao Dia das Crianças.
Na quinta-feira, 10 de outubro, a Orquestra Sinfônica da UCS e a cantora Luiza Barbosa, finalista do The Voice Brasil Kids, juntam-se para um espetáculo inédito em Caxias do Sul: o Concerto Especial de Dia das Crianças. Além da cantora mirim, o concerto terá a regência do Maestro Diego Schuck Biasibetti e a participação do grupo UEBA Produtos Notáveis.
O espetáculo ocorre às 20h30min, no UCS Teatro, durante o Quinta Sinfônica, programa tradicional da Orquestra. Os ingressos custam de R$ 15,00 a R$ 50,00, conforme o setor do Teatro, e estarão à disposição na UCStore, no Campus-Sede; na Livraria do Maneco, no Centro; e na Pole Modas, de São Pelegrino, a partir de 1º de outubro.
Durante o concerto, serão executadas obras já conhecidas da maioria do público infanto-juvenil. A participação de Luiza Barbosa busca ampliar a identificação de crianças e adolescentes com o espetáculo, incentivando o envolvimento com as artes, nas mais diferentes formas de expressão.
A Orquestra Sinfônica, desde a sua fundação, mantém programas permanentes no mês de outubro voltados a crianças e adolescentes, que contribuem para o cumprimento de um de seus principais objetivos, que é a formação de plateia. Os concertos são lúdicos e divertidos e, ao mesmo tempo, emocionantes e inesquecíveis.
Sobre Luiza Barbosa
Natural de Igrejinha, atualmente residindo em Sapiranga, município do Rio Grande do Sul, Luiza Barbosa, nascida em 2006, foi a representante gaúcha na final do The Voice Brasil KIDS 2019, pelo time Claudia Leitte. Sua carreira começou aos sete anos de idade, incentivada pelos pais. Luiza é também reconhecida no estado pela sua trajetória na poesia como declamadora, e dançarina no Movimento Tradicionalista Gaúcho; essa união decanto, voz, dança e interpretação contribuiu para as mais de oitenta premiações em festivais do Rio Grande do Sul, além da participação em dezenas de shows e o reconhecimento em todo o Brasil.
Música, dança, poesia e canto são grandes símbolos de sua formação como artista, do Nativismo Rio Grandense aos clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). Inspirada por nomes regionais como Shana Muller; internacionais – Soledad Pastorutti; e clássicos do nosso país – Gonzaguinha, Elis Regina, Marisa Monte, Ana Carolina e Claudia Leitte, Luiza constrói a sua carreira, alavancando as realizações pessoais e profissionais.
Compartilhar