Mestrado Profissional em História terá seminários de preparação para processo seletivo em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Nova Prata e Canela.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 20/05/2019 | Editado em 28/07/2023

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu passa a oferecer, no segundo semestre de 2019, turmas em Bento Gonçalves e Canela. Inscrições para o processo seletivo estão abertas até 21 de junho.

O Programa de Pós-Graduação em História – Mestrado Profissional vai ter turmas nos campi de Bento Gonçalves e Canela, a partir do segundo semestre deste ano. As turmas atendem à demanda de qualificação e formação continuada de profissionais que atuam no campo da História em escolas, museus, arquivos públicos, patrimônio cultural, ou em áreas correlatas, como Arquitetura, Artes, Comunicação, Design, Moda, entre outros, nos municípios na área de abrangência da Universidade de Caxias do Sul.

Seminários de preparação
Para apresentar a proposta do Mestrado Profissional História, a coordenação programou, para a última semana de maio, seminários em Nova Prata, Bento Gonçalves, Canela e Caxias do Sul. Nestes encontros, serão apresentadas informações sobre o processo de seleção, disciplinas, pré-projeto, entre outras. Agende-se:
Nova Prata –  Dia 27 de maio, às 19h40min, no auditório do Campus – Coordenação: professora Eliana Gasparini Xerri.
Bento Gonçalves – Dia 28 de maio, às 19h40min, na sala 440 – Bloco CD do Campus – Coordenação: professora Terciane Ângela Luchese.
Canela – Dia 29 de maio, às 19h40min, na sala 111 do Campus – Coordenação: professor Roberto Radünz.
Caxias do Sul – Dia 30 de maio, às 19h40min, na sala 208 do Bloco H do Campus-Sede – Coordenação: professora Cristine Fortes Lia. 

Processos Seletivos em Bento Gonçalves e Canela – As novas ofertas do Mestrado Profissional em História terão aulas concentradas em dois dias da semana. No Campus da Região dos Vinhedos (Bento Gonçalves), as aulas serão às segundas e terças-feiras e, no Campus Universitário da Região das Hortênsias (Canela), às quartas e quintas-feiras. Os estudantes têm prazo de dois anos para cursar as disciplinas e apresentar sua produção à banca avaliadora. Os estudos devem aderir a uma das linhas de pesquisa do programa: Linguagens e cultura no ensino de História e Fontes e acervos na pesquisa e docência em História.