Pesquisadores da UCS são contemplados com Bolsas de Produtividade do CNPq
Programa de incremento à ciência e tecnologia valoriza detentores de produções de destaque nas diferentes áreas do conhecimento
Ferramentas de incremento à produção científica brasileira, as Bolsas de Produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) são concedidas a pesquisadores que se destacam em suas áreas do conhecimento. A Universidade de Caxias do Sul, que tem a pesquisa entre seus pilares institucionais, conta com novos professores contemplados com a Bolsa de Produtividade em Pesquisa (PQ) e em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT): Alexandre Fassini Michels (PQ), André Felipe Streck (PQ), José Edimar de Souza (PQ) e Roberto Radünz (PQ). A chamada 18/2024, divulgada neste final de julho, também anunciou a renovação das bolsas dos pesquisadores Nilda Stecanela (PQ), Rodrigo Panosso Zeilmann (DT) e Sidnei Moura e Silva (PQ).
“Somando-se os novos contemplados aos projetos aprovados em curso, a UCS passa a totalizar 41 bolsas de Produtividade em Pesquisa do CNPq, evidenciando seu compromisso com a excelência na produção científica”, parabeniza o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Everaldo Cescon, pelo mérito e dedicação empreendida pelos professores.
O Programa de Bolsas de Produtividade, com 50 anos de existência, consolida-se enquanto política pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação brasileiras.
Fotos: Claudia Velho/Acervo UCS