Paratleta da Seleção Brasileira Sub-18 de Natação faz palestra para alunos do CETEC.
Larissa Rodrigues traz no currículo diversas conquistas em competições nacionais e busca representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris, em 2024.
Na última semana, os alunos do CETEC receberam uma visita especial nas aulas de Educação Física. Trata-se de Larissa Rodrigues, paratleta da Seleção Brasileira Sub-18, de 15 anos. Natural de Ipê-RS, a atleta iniciou sua trajetória no atletismo, mas foi na natação que encontrou o lugar que lhe faria feliz.
A atividade foi uma iniciativa dos professores de Educação Física Grasiely Antoniolli, Ricardo Colombi, Patrícia Tonietto e Rafael dos Santos. O contato com a paratleta foi realizado pela estagiária Elisângela Aparecida Alves Pedroso, que deu aula para Larissa: “Era notável seu potencial, pois era uma aluna muito comprometida e dedicada. Nadava com uma qualidade impressionante e executava todos os exercícios da mesma forma que os alunos sem deficiência”, aponta Elisângela.
Para Larissa, a deficiência nunca foi uma limitação: “Sempre lidei muito bem com a deficiência e falo abertamente sobre. O primeiro passo para inclusão é se aceitar”, afirma a paratleta. Larissa já foi campeã das Paralimpíadas Escolares de 2017, 2018 e 2019, campeã brasileira, além de ser atual campeã e recordista do Meeting Cearense.
O bate-papo da paratleta com os estudantes do CETEC aconteceu durante as aulas de Educação Física, de forma online, por meio da ferramenta Google Meet, também utilizada para as aulas síncronas da escola. Na próxima semana, os estudantes terão uma palestra online com a nutricionista Diane Benini, que abordará temas como alimentação saudável e efeitos colaterais dos energéticos, além da nutrição voltado ao treinamento e como cuidar da alimentação nesse período da pandemia.
Foto: Grasiely Antoniolli