Pesquisadores da UCS apresentaram 57 trabalhos no 15º Congresso Brasileiro de Polímeros.
Com 850 participantes, o 15º Congresso Brasileiro de Polímeros recebeu 1.075 trabalhos, sendo 57 de pesquisadores da UCS.
Realizado em Bento Gonçalves, entre 27 e 31 de outubro, o 15º Congresso Brasileiro de Polímeros recebeu participantes do Brasil e do Exterior, incluindo cientistas renomados internacionalmente (EUA, Bélgica, Canadá, Portugal, Chile e Espanha), pesquisadores de universidades e centros de P&D&I, e estudantes de pós-graduação, graduação e ensino técnico, oriundos de todas as regiões do país, da América Latina e de diversos outros países. A edição deste ano encerrou-se na quinta-feira (31) apresentando números expressivos, em que se destacam 1075 trabalhos completos nas mais importantes áreas da ciência e tecnologia de polímeros; 7 conferências plenárias; 144 palestras orais; e 924 pôsteres, um minicurso sobre Introdução a Materiais Compósitos e à Micromecânica e um workshop sobre Física de Polímeros: Redes Poliméricas.

Com foco nas tecnologias de produção, caracterização e aplicação de polímeros, o Congresso é o evento científico mais importante no país nessa área e, embora seja um congresso nacional, possui abrangência internacional, possibilitando o intercâmbio e o debate entre especialistas nacionais e estrangeiros. Realizado bianualmente, desde 1991, pela Associação Brasileira de Polímeros, este ano o CBPol teve a parceria da UCS na sua organização, com a participação dos professores Ademir José Zatera, Diego Piazza, Janaina da Silva Crespo, e Rosmary Nichele Brandalise nas diferentes comissões do evento.
Nas fotos abaixo, alguns dos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos e Tecnologias que apresentaram trabalhos no Congresso.

Compartilhar