Presidente da República recebeu representantes da Surdolimpíadas 2021

No dia 26 de novembro, membros do Comitê Plural da 24ª Surdolimpíadas de Verão estiveram em Brasília (DF) para conversar com representantes do Governo Federal sobre a competição em busca de mobilização e apoio no que diz respeito a recursos, divulgação e organização. Compuseram a comitiva o presidente executivo do Comitê Plural da Surdolimpíadas 2021, Emir José Alves da Silva, o vice-presidente do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), Gustavo Perazzolo, e a executiva das Surdolimpíadas 2021, Jaqueline Mognaga.
De acordo com Mognaga, os encontros foram positivos. A agenda contemplou visita ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que manifestou apoio e reafirmou a importância do evento para a comunidade surda brasileira.

Houve também um encontro com o ministro da Tecnologia, Marcos Pontes. “Da mesma forma que o presidente, o ministro enfatizou a importância do evento e colocou toda a sua estrutura à disposição das Surdolimpíadas”, afirma Jaqueline Mognaga sobre a reunião.
A quase um ano da data da 24ª edição das Surdolimpíadas, que ocorre de 5 a 21 de dezembro, em Caxias do Sul, os encontros fortalecem os laços e compromissos do Governo Federal com a realização, o maior evento multidesportivo a ocorrer no estado do Rio Grande Sul.
Surdolimpíadas
A 24ª Surdolimpíadas de Verão, organizada pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), é a primeira edição realizada em um país da América Latina. Os jogos internacionais terão a participação de mais de 100 países e 4 mil surdoatletas e equipes, para disputa em 21 modalidades esportivas. Evento multidesportivo mais antigo depois dos Jogos Olímpicos, as Surdolimpíadas de Verão ocorrem a cada quatro anos.
Fotos: Alan Santos/PR