Programa Concertos de Integração, em Flores da Cunha, homenageia os 50 anos da UCS.

Com a regência do Maestro Manfredo Schmiedt, a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul apresentou, na noite desta quinta-feira, dia 24 de agosto, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, em Flores da Cunha, concerto comemorativo aos 50 anos da Instituição. O espetáculo, prestigiado por cerca de 350 pessoas – entre elas, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação Nilda Stecanela e o prefeito de Flores da Cunha Lídio Scortegagna – , contou com os solistas convidados Giovanni dos Santos (violino) e Júlio César Wagner (oboé).
A Orquestra Sinfônica, neste programa “Concertos de Integração”, apresentou as seguintes obras: Abertura da ópera “As Bodas de Fígaro”, de W. A. Mozart; Concerto N. 3 para Violino e Orquestra em Sol Maior, de W. A. Mozart (com o violinista convidado Giovanni dos Santos); Abertura Festiva, de C. Küstner, obra alusiva às comemorações de 50 anos da UCS; Gabriel’s Oboe, de E. Morricone (com o oboísta convidado Júlio César Wagner); Suite N. 2, de H. Villa-Lobos; e Danças Folclóricas Romenas e Danças da Transilvânia, de Béla Bartók.
O concerto em Flores da Cunha foi o quinto de uma série de concertos comemorativos que estão acontecendo nas cidades onde a UCS mantém unidades universitárias – o primeiro foi em Nova Prata; o segundo, em São Sebastião do Caí; o terceiro, em Farroupilha; e o quarto, em Canela. Em Flores da Cunha, a UCS mantém a Escola de Gastronomia onde, até o dia 18 de setembro, na Sala de Convivência, encontra-se a Mostra Fotográfica UCS 50 anos: são 35 painéis que retratam a história da UCS em suas unidades universitários.
Foto: Pedro Giles

Compartilhar