Público prestigia o espetáculo dos 50 anos do Coro da UCS.
Uma noite reservada para a música, homenagens e encontros de cantores, ex-cantores, regentes e ex-regentes, preparador vocal e ex-preparador vocal marcou o espetáculo dos 50 anos do Coro da UCS, realizado no último domingo, dia 15 de julho, no UCS Teatro.
O público prestigiou a apresentação, que deu largada às comemorações do jubileu e foi a primeira de uma série de eventos que serão realizados ao longo deste ano. O coro se apresentará novamente, no dia 1º de agosto, às 20 horas, na Sala de Teatro Professor Valentim Lazarotto, durante o Canta Caxias, e, no dia 13 de agosto, às 19h30min, na Igreja Sagrada Família, durante a Semana da Família.

A apresentação de domingo teve a participação do pianista Fernando Rauber, dos solistas Ricardo Barpp e Maicon Cassânego, e de cantores e ex-cantores do Coro, inclusive alguns que participaram da sua primeira formação.

O Coro da UCS – regido pela maestrina Anita Bergmann Campagnolo – foi criado em 1968 com o objetivo de manter e divulgar o canto coral na comunidade de Caxias do Sul. Na sua trajetória está o lançamento de seu LP, em 1981, gravado no XIII Encontro de Coros Universitários Gaúchos e a sua classificação, em 1986, entre os 16 melhores coros gaúchos que participaram do Festival Internacional de Coros.
Desde a sua reestruturação, em 2014, o Coro da UCS está integrado à Orquestra Sinfônica da UCS, atuando também como Coro Sinfônico, com um repertório próprio de músicas à capela e música de câmara.
Até sexta-feira, dia 20 de julho, no hall do Bloco M, a comunidade pode visitar a exposição referente aos 50 anos do Coro da UCS.
Fotos: Claudia Velho
Compartilhar