Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da UCS participa do Concertos ao Entardecer deste domingo.
Apresentação ocorre às 15h, com entrada franca, no Museu dos Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial.
A atração deste domingo, 21 de julho, no projeto que celebra os 25 anos da série Concertos ao Entardecer, será o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul – OSUCS. A apresentação com entrada franca, que se integra à agenda do Programa Museu Arte Viva, ocorre a partir das 15h, no Museu dos Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial – FEB.
Considerada uma das formações orquestrais mais importantes para a execução da música de câmara, e de maior destaque na música clássica, o Quarteto de Cordas é composto por primeiro e segundo violinos, viola e violoncelo – o da OSUCS é formado por Carlos Zinani (1º violino), Gabriel Correa (2º violino), Emerson Aguiar (viola) e André Wentz (violoncelo).
O projeto Concertos ao Entardecer – 25 anos tem programação até dezembro. É uma realização do LionsEduC com o apoio da Orquestra Sinfônica da UCS, do Museu Municipal da Prefeitura de Caxias do Sul e do Recreio da Juventude. O financiamento é da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com o apoio cultural da Metadados, Visate e Randon.
Repertório
- A. Vivaldi: Concerto em Ré maior para violino e Cordas op. 3 nª9
- W. A. Mozart: Divertimento nº 3 em Fá maior K. 138 – Allegro; Andante; Presto
- G. F. Handel: Largo da Sonata em Ré maior para violino e contínuo (Arranjo para quarteto de cordas: M. Hindson)
- A. Piazzolla: Oblivion (Arranjo para quarteto de cordas: Carlos E. Zinani)
- Chico Buarque de Holanda: João e Maria (Arranjo para quarteto de cordas: Daniel Wolff)
- L. Rodrigues: Felicidade (Arranjo para quarteto de cordas: Carlos E. Zinani)
- César Guerra-Peixe: Mourão
Compartilhar