Recitais com entrada franca celebram os 25 anos da série Concertos ao Entardecer.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 14/03/2019 | Editado em 15/03/2019

De março a dezembro, o projeto de aniversário da Série Concertos ao Entardecer realiza 20 apresentações entre os museus caxienses e o Recreio da Juventude. Primeira edição ocorre neste domingo, em Forqueta, com o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da UCS.

O projeto Concertos ao Entardecer – 25 anos terá sua primeira edição neste domingo, 17 de março, com a apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da UCS, do qual participam Carlos Zinani (1º violino), Wagner Rezer (2º violino), Emerson Aguiar (viola) e Fábio Alves (contrabaixo). O concerto, com início às 14h, será na sede do Museu da Uva e do Vinho, em Forqueta. No repertório, estarão: 1º Movimento da Primavera de Vivaldi, Divertimento nº 3 em fá maior de Mozart, Carinhoso, João e Maria, Felicidade e Mourão.

De março a dezembro deste ano, o projeto realizará dez apresentações nos museus de Caxias do Sul  e outras dez no Recreio da Juventude, todas com entrada franca.

No dia 31 de março, às 18h, a programação inclui recital com o Duo Rauber-Biasibetti: Música para Gamba-Cravo & Cello-Piano na sede social do Recreio da Juventude.

O Concertos ao Entardecer foi apresentado pela primeira vez em agosto de 1993 e, 25 anos depois,  mantém a proposta de oferecer à comunidade concertos e recitais com grupos de câmara, solistas, duos ou grupos convidados locais, regionais, nacionais e internacionais, com repertório diversificado. Atualmente, a realização é da Orquestra Sinfônica da UCS e do Museu Municipal da Prefeitura de Caxias do Sul, com o apoio do Recreio da Juventude e do Lions EduC e o envolvimento do programa Museu Arte Viva. O financiamento é da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com o apoio cultural da Metadados, Visate e Randon.

Foto: Cristina Calcagnotto