Regionalização: Prefeitura de Nova Prata presta homenagem à UCS pela implantação do Campus Universitário no município.
Solenidade foi realizada no concerto da Orquestra Sinfônica da UCS em comemoração aos 25 anos de regionalização e aos 94 anos do município.


A Prefeitura Municipal de Nova Prata prestou homenagem à Universidade de Caxias do Sul, na noite da última quinta-feira, dia 16 de agosto, pela iniciativa de instalar, no município, uma unidade universitária, que continua promovendo o acesso ao Ensino Superior em Nova Prata. A homenagem ocorreu na apresentação do Concerto de Integração da Orquestra Sinfônica da UCS na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora Aparecida, comemorativo aos 25 anos de regionalização da UCS e aos 94 anos da cidade de Nova Prata.
Na oportunidade, o vice-reitor Odacir Deonisio Graciolli salientou que “Nós, da Universidade Regional e Comunitária UCS, nos sentimos muito acolhidos nesta comunidade de Nova Prata e região. O sentimento de pertença é grande, em virtude do reconhecimento do nosso empenho em atendê-los. O que também nos deixa muito satisfeitos é que o desempenho dos estudantes deste campus nas provas das entidades de classes e processos seletivos de pós-graduação é muito superior a outras instituições que atuam nesta mesma região.”

O prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo, e o vice-prefeito, Sérgio Sottili, entregaram ao vice-reitor Odacir Deonisio Graciolli e ao diretor do Campus Universitário de Nova Prata, professor Mario Coser, uma placa comemorativa. A homenagem da Prefeitura Municipal também foi estendida a personalidades que não mediram esforços e contribuíram significativamente à implantação do Núcleo Universitário – hoje Campus – e pela regionalização da UCS em Nova Prata: Agenor Moretto, Claiton Roque Schmitt, Cláudio Dilda, Danilo Griza, Elaine Maria Casanova, Ermínio Minozzo (in memorian), Isidoro Zorzi, João Carlos Schmitt, José Reovaldo Oltramari, Valdir Mazzotti e José Clemente Pozenato.
Concerto
O Concerto de Integração da Orquestra Sinfônica da UCS foi prestigiado pela comunidade nova-pratense, que pôde apreciar o projeto “130 Anos de Heitor Villa-Lobos: Uma homenagem ao Índio de Casaca”. O concerto teve a regência do maestro Diego Schuck Biasibetti, com presença da soprano Elisa Machado e participação especial do violoncelista Alexandre Diel.
Esta foi a segunda edição do projeto promovido pela Orquestra Sinfônica da UCS e viabilizado pela Lei Rouanet. Esse concerto já foi apresentado em Flores da Cunha e será realizado, ainda, em Vacaria (22 de outubro), em Canela (17 de dezembro) e em Bento Gonçalves (20 de dezembro).
A Orquestra Sinfônica da UCS tem o patrocínio da Unimed Nordeste-RS e o apoio do Simecs e do LionsEduC.
Fotos: Pedro Giles
Compartilhar