Reitor prestigia cerimônia em que empresário Raul Randon recebe láurea da Universidade de Pádua.

O reitor Evaldo Kuiava esteve presente à cerimônia na qual o presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, Raul Anselmo Randon, recebeu a Laurea Doutor Honorem in Ingegneria Gestionale concedida pela Università degli Studi di Padova.
O empresário caxiense é o segundo brasileiro a receber a laurea honorem – o escritor Jorge Amado já havia sido condecorado em 1996 – e o primeiro empreendedor brasileiro a ser laureado, especialmente pela sua dedicação às questões sociais. Na foto à esquerda, Raul Randon, de toga, chapéu e com a coroa de louros – homenagem dos calouros da universidade – posa com o reitor Evaldo Kuiava, que assistiu, juntamente com a família do empresário, à cerimônia realizada na Sala de Aula Magna da Universidade.
Com suas origens na Vila Muzzolon, no Vêneto, bem próxima do local onde recebeu a distinção, Raul Randon se disse honrado com o título de Doutor, tão raro e importante, concedido pela Università degli Studi di Padova a apenas duas pessoas por ano. Nas últimas edições, a universidade italiana laureou o diretor de cinema Steven Spielberg e Malala Yousafzai, Prêmio Nobel da Paz.
Ao fazer a comunicação durante viagem de Raul Randon à Itália em 2016, o reitor Rosario Rizzuto lembrou o rigor da instituição e da legislação italiana desde o processo de seleção até a escolha final. Após a cerimônia solene, Raul Anselmo Randon passa a exibir o título de “Dott. Ing.” (Doutor Engenheiro).

Texto com a colaboração da fróes, berlato associadas. Fotos: Angelo Nicoletti
Compartilhar