Semana da Prematuridade: Hospital Geral tem programação especial até sexta-feira, dia 22.
A equipe de Neonatologia do Hospital Geral de Caxias do Sul promove, neste mês de novembro, a terceira edição da Semana da Prematuridade, abordando assuntos relevantes aos cuidados com os recém-nascidos prematuros. A programação relaciona-se ao Dia da Prematuridade, celebrado mundialmente em 17 de novembro. Entre as atividades, serão realizados bate-papos com profissionais de diferentes especialidades com os pais dos bebês internados na UTI Neonatal, uma sessão de cinema e um workshop para tratar sobre os diferentes aspectos dos cuidados aos recém-nascidos prematuros.
Os eventos, abertos à participação da comunidade, ocupam espaços do HG – auditório Censi Florense, Sala de Treinamento e UTI Neonatal – e do UCS Cinema. As inscrições podem ser feitas na página do HG.
PROGRAMAÇÃO
– 18 de novembro, segunda-feira, na UTI Neonatal: entrega de mensagem aos pais dos bebês internados na UTI Neonatal.
– 19 de novembro, terça-feira, às 14h, no UCS Cinema: exibição do filme “O poderoso chefinho”. Com vagas limitadas, inscrições podem
ser feitas pelo telefone: (54) 3218-7242.
– 20 de novembro, quarta-feira, às 10h, na Sala de Treinamento do HG, o Grupo Arco-Íris realiza o “Encontro da Psicologia” para familiares dos bebês internados. Vagas limitadas.
– 21 de novembro, quinta-feira, das 14h às 16h, na Sala de Treinamento do HG: “Oficina de Autoestima: Dia da Beleza (maquiagem e cabelo)”, uma realização das voluntárias da Recreação Terapêutica para as mães dos bebês internados na UTI Neonatal.
– 22 de novembro, sexta-feira, “Workshop sobre Prematuridade”. Às 14h: palestra sobre prevenção de infecção em prematuros, com o coordenador médico do Serviço de UTI Neonatal do HG, Breno Araújo. Às 15h: palestra sobre a importância do PN ( peso de nascimento) para a redução de partos prematuros, com a coordenadora médica do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia, Fernanda Grossi. Às 16h; palestra sobre sequelas neurológicas do recém-nascido prematuro, com a médica neurologista pediatra Maria do Carmo Mattana.
Compartilhar