Série Concertos ao Entardecer, neste domingo, tem apresentação do grupo Yangos.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 22/05/2019 | Editado em 22/05/2019

Projeto de celebração aos 25 anos da série Concertos ao Entardecer tem o apoio da Orquestra Sinfônica da UCS, do Museu Municipal da Prefeitura de Caxias do Sul e do Recreio da Juventude.

Neste domingo, 26 de maio, às 18h, será realizada mais uma edição da série Concertos ao Entardecer, que levará ao palco da sede social do Recreio da Juventude o Grupo Yangos, referência da música instrumental sul-brasileira.  A entrada é franca, sendo sugerida a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Lar da Velhice São Francisco de Assis.

Formado pelos músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris, Yangos faz da união do piano, percussão, acordeon e violão um encontro potente, adicionando pitadas jazzísticas a milongas, chamamés e chacareras. Formada em 2005, na Serra Gaúcha, a banda segue com mesma formação e atuação ininterrupta nos mais de 12 anos de carreira, período em que já somou quatro discos e um DVD.

O projeto Concertos ao Entardecer – 25 anos, realizado pelo LionsEduc, tem o apoio da Orquestra Sinfônica da UCS, do Museu Municipal da Prefeitura de Caxias do Sul, envolvendo o programa Museu Arte Viva, e o Recreio da Juventude. O financiamento é da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com o apoio cultural da Metadados, Visate e Randon.

Repertório

* Toca lenha, de Tomás Savaris
* Tarataratarataratatatá, Rafael Scopel e Tomás Savaris
* Romántica, de Tomás Savaris
* Temperada, de Tomás Savaris
* Litorânea, de Tomás Savaris
* Brasil Sim Senhor, de Tomás Savaris
* Chamamé Serrano, de Rafael Scopel
* Embalo Nordestino, de César Casara
* Chamigo Paí Zini, de César Casara
* Às Pampas, de César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel, e Tomás Savaris
* Faísca, Rafael Scopel
* Peleia, Tomás Savaris

Foto: Natalia Biazus