Série Concertos ao Entardecer tem apresentação do Coro Juvenil do Moinho-UCS.
Atração se inicia às 18h deste domingo, 27 de outubro, na sede social do Recreio da Juventude. Entrada é franca, com sugestão de doação de alimentos não perecíveis.

A próxima atração do projeto Concertos ao Entardecer, que ocorre neste domingo, 27 de outubro, será o Coro Juvenil do Moinho-UCS, grupo independente que investe em uma prática coral multifacetada, sob regência de Cristiane Ferronato. A apresentação ocorre às 18h, na sede social do Recreio da Juventude, com entrada franca e a sugestão de doação de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Lar da Velhice São Francisco.
O Coro promove atividades gratuitas a jovens cantores entre 12 e 29 anos, visando potencializar sua ação como artistas, aliada com profissionais experientes da área cultural. Os repertórios e arranjos, pensados sob medida para o grupo, têm cenas e discursos que buscam afinação conceitual e musical, divulgando a prática artística comprometida com a qualidade de suas produções e execuções. O trabalho é realizado de forma contínua desde 2013, com a montagem de espetáculos como Tanto Mar, Contrapontos, Saltimbancos e Moinho Nômade, e a participação em eventos culturais, festivais de música e encontros de coros.
Com atividades sediadas no Teatro Moinho da Estação, em Caxias do Sul, o grupo recebe, desde 2015, o apoio institucional da Universidade de Caxias do Sul. Projetos Municipais de Incentivo à cultura também foram e são cruciais para o fomento, manutenção e ampliação das iniciativas do grupo.
Concertos ao Entardecer
Com programação até o mês de dezembro, o projeto Concertos ao Entardecer 25 anos se integra ao programa Museu Arte Viva, que promove os museus de Caxias do Sul como locais de memória que acolhem diferentes linguagens artísticas.
A realização é o do LionsEduC, com o apoio da Orquestra Sinfônica da UCS, do Museu Municipal da Prefeitura de Caxias do Sul e do Recreio da Juventude. O financiamento é da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com o apoio cultural da Metadados, Visate e Randon.
Repertório
- Reticências (trecho) – Assucena Assucena (As Bahias e a Cozinha Mineira)
- Não Recomendado – Caio Prado. Adaptado do arranjo original de Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Morais
- TÔ – Tom Zé e Elton Medeiros
- Obaluaiê – Gilberto Martins e Serena Assumpção
- Diaiporum/Canto de Caça dos Megêngôkre – Canto dos Macurape, Rondônia (adaptado de registro de Marlui Miranda) | Canto de Caça Kauiapó, Pará
- Asa Branca – Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira
- Poc Li Dente é Tcheu – Nhelas Spencer
- Na volta que o Mundo dá – Paulo César Pinheiro e Vicente Ribeiro
- Nômada – Lenna Bahule
- Cumbará Cumbi – Lenna Bahule e Cheny Wa Gune
- Na Ku Penda – Lenna Bahule
- Kungô – Lenna Bahule
Regência e Direção Artística: Cristiane Ferronato
Piano: Alexandre Fritzen da Rocha
Percussão: Giovane Albarello
Produção Cultural: Fábio Schmidt
Imagens: Maurício Concatto
Compartilhar