StartUCS promove 4º Pitch-Day nesta quinta-feira, 8 de novembro.
Aberto à participação do público, encontro reúne empresas do programa de incentivo ao empreendedorismo, startups e inovação da UCS para apresentação de novos negócios.
A quarta edição do Pitch-Day do StartUCS, programa de incentivo ao empreendedorismo, startups e inovação da Universidade de Caxias do Sul, será realizada nesta quinta-feira, 8 de novembro, às 19h, no auditório do Bloco E do Campus-Sede. O momento de apresentação, pelas empresas participantes, de seus negócios a potenciais investidores e a interessados, é aberto ao público, e marca o desfecho de um processo que envolve consolidação, execução e constituição de negócios.
Nesta edição do StartUCS, foram realizados 30 encontros, de abril a novembro, que incluíram a modelagem das ideias de negócio, mentoria jurídica, financeira, contábil, de marketing digital, sobre relacionamento com a equipe, pitchs, entre outras abordagens, todas a partir de mentores com vasta experiência no mercado.
Participação no StartUCS
O StartUCS – Transformando Ideias em Negócios oferece suporte gratuito para a criação de negócios inovadores a acadêmicos, professores, funcionários e egressos da UCS. O processo seletivo parte de edital para a chamada de projetos, que tem a divulgação programada para o mês de dezembro, na página do programa.
Ao final da participação no programa, as empresas constituídas podem permanecer no espaço de coworking, ingressar na Incubadora Tecnológica (ITEC-UCS) ou ir diretamente para o mercado.
Na 4ª edição do Pitch-Day, serão apresentadas dez startups em áreas de atuação como HealthTech (que apresenta soluções na área da saúde), InsurTech (na área de seguros), AgroTech (que volta-se ao segmento agropecuário) e RetailTech (ligada ao varejo).
Agaz: Plataforma que conecta clientes aos revendedores de água mineral e gás por meio de aplicativo.
Calíope 3D: Produção de guias cirúrgicas, por prototipagem 3D com biomateriais, para procedimentos de colocação de implante dentário e/ou cirurgias de reconstituição bucomaxilofacial e auxílio à reposição óssea.
Cicma Med: Protetor de fios que oferece proteção nas extremidades salientes de fios de Kirschner, possibilitando mais conforto e segurança a pacientes em pós-operatório.
CTe Brasil: Plataforma de emissão de conhecimento de transporte eletrônico, o CT-e, a partir de qualquer dispositivo com internet no país.
Demetra: Software para gestão agrícola.
Faaseg: Plataforma de cotações online que possibilita sugerir ou buscar corretoras próximas, facilitando e agilizando o processo de contratação de seguros.
Phigamma: Sistema de travamento eletromecânico para portas.
Otimalg: Métodos de otimização para o setor logístico.
Up Bionics: Desenvolvimento de próteses mioelétricas para membros superiores.
Vectis: Gerenciador de serviços inspirado no Kanban, através de ferramenta web e mobile.
Compartilhar