TecnoUCS promove qualificação em intraempreendedorismo para Empresas Randon.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 27/08/2019 | Editado em 27/08/2019

Programa visa à geração de soluções inovadoras para produtos e processos e ao desenvolvimento de novas oportunidades de negócio.

Por meio de soluções inovadoras, chegar à melhoria de produtos e processos e/ou ao desenvolvimento de novos negócios são as possibilidades trabalhadas no Empreende Randon, programa de intraempreendedorismo desenvolvido na corporação pelo Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul – TecnoUCS.

“O processo consiste em aplicar, dentro de uma organização constituída e consolidada, a mesma metodologia do desenvolvimento de novos negócios que utilizamos no programa StartUCS”, explica o coordenador-executivo do TecnoUCS, Enor Tonolli Jr. “Assim, são exploradas duas vertentes: a do intraempreendedor spin-off, que é aquele que pode operacionalizar novas oportunidades a partir daquilo que já é desenvolvido na empresa; e a do intraempreendedor de valor agregado, que vai atuar na melhoria dos produtos e processos da organização”, complementa.

O Empreende Randon, especificamente, reúne uma equipe de 15 funcionários de diferentes áreas das Empresas Randon que passarão pela qualificação enquanto empreendedores, com foco em identificar problemas, validar hipóteses e testar soluções e serviços da empresa. A proposta é que o grupo contribua para que a companhia encontre ou crie soluções para desafios reais. O programa, iniciado em agosto, terá ao todo 12 encontros até o fim de novembro.

“Sabemos que o futuro do trabalho nos reserva uma série de disrupções, tendo em vista todas as tendências que se aproximam cada vez com mais velocidade, como a inteligência artificial, os demais avanços tecnológicos e a reinvenção dos negócios. Assim, é papel das companhias contribuir para que os profissionais se desenvolvam para estarem aptos a atender às novas demandas”, observa o diretor de Planejamento e RH das Empresas Randon, Daniel Ely. “Dessa forma, geramos os resultados que precisamos como companhia e damos espaço para perfis profissionais diversos”.