Trabalho apresentado pelo professor José Mauro Madi recebe premiação no XX World Congress on Gestational Trophoblastic Diseases.
O professor José Mauro Madi, docente da Área do Conhecimento da Vida e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, representou a Universidade de Caxias do Sul no XX World Congress on Gestational Trophoblastic Diseases, realizado em Toronto, Canadá, entre os dias 19 e 24 de outubro.
Ele apresentou o trabalho Fatal cases of Gestational Trophoblastic Neoplasia (GTN) among Brazilian women, desenvolvido em parceria com pesquisadores de centros de pesquisa de diversas instituições de ensino superior, brasileiras e do exterior, que recebeu o primeiro lugar no Congresso. A pesquisa aborda casos fatais de Neoplasia Trofoblástica Gestacional (GTN) em mulheres brasileiras.
Estão envolvidos no trabalho premiado centros de pesquisa das seguintes instituições de ensino: Universidade de Caxias do Sul, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS), Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal de Goiás, Unicamp, Universidade Federal do Acre, Faculdade de Medicina de Jundiaí (SP), Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) – Botucatu, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Harvard Medical School – Brigham and Women’s Hospital (Boston).
Compartilhar