UCS figura entre as melhores instituições de ensino da América Latina no Ranking QS 2021
Instituição ocupa a oitava posição entre as 29 universidades brasileiras de natureza privada que integram a classificação, elaborada pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds. Entre as privadas e comunitárias gaúchas, é a terceira colocada.
A Universidade de Caxias do Sul figura entre as melhores instituições de ensino da América Latina, conforme a consultoria britânica QS (Quacquarelli Symonds), organização internacional de pesquisa educacional. O QS Latin America University Rankings 2021 foi divulgado na quarta-feira, 11 de novembro, e lista a UCS na oitava posição entre as 29 instituições brasileiras privadas que integram a relação.
No âmbito geral, a Universidade se mantém na faixa 191-200, em que já figurava no ano anterior. O ranking compreende 410 instituições de ensino superior de 20 países, liderados pelo Brasil em número de instituições classificadas, com 94 universidades.
A UCS é, ainda, a nona na lista de gaúchas ranqueadas, e terceira entre privadas e comunitárias do Rio Grande do Sul.
Os dados compilados refletem o período pré-pandemia de Covid-19, e o ranqueamento é construído considerando oito indicadores: reputação acadêmica, reputação de empregabilidade, proporção de professores por aluno, corpo docente com doutorado, rede de pesquisa internacional, citações por artigo, artigos por corpo docente e impacto na web.