UCS lança programa de qualificação de atendimento para funcionários.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 26/02/2019 | Editado em 26/02/2019

Com atividades voltadas ao acolhimento de excelência a públicos internos e externos, primeiro treinamento do UCS Encanta reuniu equipe da Central de Atendimento. Iniciativa se estenderá, posteriormente, a outros setores da Instituição.

Qualificar ainda mais o atendimento a todos os públicos da Universidade de Caxias do Sul pelo desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, voltadas à excelência. Esse é o mote do novo Programa UCS Encanta, iniciativa institucional direcionada aos funcionários da UCS que teve início na manhã deste sábado, dia 23 de fevereiro.

A equipe da Central de Atendimento é a primeira a ser desenvolvida por meio do Programa, cujos treinamentos se estenderão para outros setores da Instituição. Na abertura das atividades, que reuniram 52 participantes do Campus-Sede e dos demais campi, o reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava, o diretor Administrativo Financeiro da Instituição, Candido Luis Teles da Roza, o gerente de Recursos Humanos, Nilton Kleber Nicolodi, e o supervisor da Divisão de Registro Acadêmico da UCS Leonardo Roth, reforçaram a importância das diretrizes de atendimento (foco no cliente, resolução, acolhimento, imagem e excelência), que integram a Política de Atendimento da UCS, e do comprometimento demandado pelos processos.

A apresentação do programa ficou a cargo da equipe responsável pelo desenvolvimento, composta pela professora Vanessa Roveda, da área do conhecimento de Ciências Sociais, e das colaboradoras da Gerência de Recursos Humanos Juliana de Souza Boeira e Tanara Cassini Vasatta. As oficinas para fixação e alinhamento das diretrizes reuniram atividades lúdicas e reflexivas sobre o impacto dos atendimentos, análise de cases e reforço sobre a relevância do trabalho em equipe para um atendimento adequado, registrando envolvimento positivo entre os colaboradores.

Fotos: Claudia Velho