UCS vai oferecer cursos de pós-graduação e extensão com base em neurociência.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 13/03/2020 | Editado em 13/03/2020

Acordo entre universidade e empresa voltada ao desenvolvimento de negócios terá, como primeira realização, MBA em Neurobusiness, a ser lançado em abril

Visando à criação de cursos de pós-graduação e de extensão fazendo uso da neurociência, a Universidade de Caxias do Sul e a Infinity Neurobusiness School, startup originada em Porto Alegre dedicada ao desenvolvimento de pesquisas neurocientíficas aplicadas aos negócios, firmaram acordo de cooperação técnica em ensino e pesquisa. A primeira realização da parceria deve ocorrer em abril, com o lançamento de um curso de MBA em Neurobusiness.

“O principal objetivo é formarmos uma base forte e sólida de pesquisa e ensino que gere conhecimento e novos conceitos ao universo dos negócios, com foco na aplicação da neurociência como base para entendermos, cada vez mais, as pessoas, suas demandas, necessidades e anseios”, explica Tiago Cavalcanti Tabajara, CEO da Infinity Neurobusiness.

O acordo prevê, inicialmente, treinamentos de alta performance aos docentes da UCS, criação de cursos de extensão e pós-graduação em Neurobusiness nas especialidades de Neurovendas, Neuromarketing, Neurocoaching, Neuropersuasão, Neuroliderança, entre outras. O lançamento do MBA em Neurobusiness, que conta com uma terceira edição em andamento em Porto Alegre, ocorrerá com a realização do 1º Seminário de Neurobusiness UCS/Infinity em abril.

De acordo com Tiago, as ações desenvolvidas terão como princípio orientador o uso da neurociência para contribuir com a compreensão dos processos de decisão e motivação humanas, gerando maior confiabilidade em pesquisas comportamentais e, consequentemente, melhores resultados e trabalho em equipe. “O principal foco é o fomento e desenvolvimento da pesquisa científica, com o objetivo de criar novos e diferenciados parâmetros de conhecimento, de produção acadêmica, e de conceitos e aplicação no mercado”, destaca.

Foto: Claudia Velho