XX Mostra de Iniciação Científica, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão se encerra com a participação de 18 instituições de Ensino Superior do Brasil e exterior
Em sua vigésima edição, realizada no formato on-line, a Mostra de Iniciação Científica, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da UCS, teve como foco o papel da administração no período de pandemia e pós-pandemia. A Mostra, com palestras internacionais, mesas redondas e oficinas, contou com 156 inscrições e o total dos valores arrecadados será doado ao Hospital Geral.
Participaram das palestras internacionais, no dia 5 novembro, a professora Maria José Chambel, da Universidade de Lisboa, e o professor Rayman Mohamed, da Wayne State University, tratando respectivamente da adaptação dos profissionais ao teletrabalho e das cidades no cenário pós-pandemia. As transmissões contaram com mais de 500 visualizações no Youtube.
No dia 6, os workshops relacionados à análise de dados quantitativos, qualitativos e guia para publicar internacionalmente contaram com mais de 100 participantes. No dia 7, foram apresentados 90 trabalhos de 17 instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras e uma estrangeira (Colômbia), distribuídos em 18 sessões. Das IES brasileiras, além da UCS, participaram oito instituições do Rio Grande do Sul e oito de outros estados: Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Piauí, Paraná, São Paulo e Santa Catarina.
Entre os dias 5 e 7 de novembro, ocorreram, ainda, as tradicionais sessões de apresentação de artigos. Conforme o professor Fabiano Larentis, coordenador do evento, a 20ª edição da Mostra significou colocar na prática as oportunidades e desafios que surgiram com a pandemia. “Com o evento on-line, pela primeira vez, tivemos duas palestras internacionais e participantes de nove estados do Brasil e da Colômbia apresentando seus trabalhos”.